Nossos
Projetos

Ao contrário do que se acredita, Lorem Ipsum não é simplesmente um texto randômico. Com mais de 2000 anos, suas raízes podem ser encontradas em uma obra de literatura latina clássica datada de 45 AC.

Projeto
Poço de Água Quente

Começamos pela graça de Deus a perfuração do novo poço de água quente.
A Palavra da Vida em Caldas Novas, possui duas lavras (autorizações) e o poço que temos hoje está com 39 graus de temperatura e a água que temos é do lençol Araxá, nossa oração é que consigamos encontrar água no lençol Paranoá, pois a temperatura gira em torno de 50 graus Celsius.

A previsão é de perfurarmos 700m, e o custo do metro perfurado é R$ 380,00. Ore por este projeto, pois sabemos e cremos que á água quente de Caldas Novas é uma ferramenta para pessoas virem e participarem conosco de eventos e que através destes eventos possam ouvir do evangelho de Jesus. Hoje o novo poço já está com 687m de profundidade e com 40 graus Celsius.

Invista neste projeto!

Entre em contato conosco pelos telefones (64) 3453-3333/ 3455-3620/ 8114-9871 ou pelos e-mails: pvcaldas@pvcaldas.com.br e motta@opv.org.br.

Projeto
Caldas Novas e Rio Quente

As nascentes de Águas Termais de Caldas Novas e Rio Quente, situam-se na região sudeste do Estado de Goiás, Brasil.

Constituem-se em uma das maiores ocorrências de águas quentes sem vinculação com  vulcanismo ou  outro  tipo  de magmatismo no mundo. São originadas a partir das águas de chuvas que penetram no solo e nas rochas fraturadas, alcançando profundidades superiores a 1000 metros, quando são aquecidas pelo aumento do grau geotérmico em profundidade, retornando à superfície através de sistemas de fraturas. As águas tem surgência no Rio Quente e na Lagoa de Pirapitinga. Na cidade de Caldas Novas são bombeadas de poços tubulares profundos. As águas usadas nos complexos balneários possuem temperaturas entre 34 a 58° C.

Na região ocorrem rochas metamórficas, pertencentes ao  Grupo  Paranoá e Araxá.  Foram distinguidos três sistemas de aqüíferos na região: Aqüífero Freático ou Intergranular (com  temperaturas  entre 24 a  27° C), Aqüífero Araxá (com temperaturas entre 27 a 45° C) e Aqüífero  Paranoá (com temperaturas entre 46  a  58° C).